Arranca esta segunda-feira, dia 25, o novo ano letivo da Universidade do Tempo Livre de Castro Marim, que terá uma oferta formativa melhorada.
Os utentes poderão inscrever-se e participar nas várias ofertas formativas como o atelier de costura, informática, novas tecnologias, trapologia, artes decorativas, caminhadas, bordados, rendas, macramé, letras e pensamentos, meditação, toca a mexer e zumba.
Estas atividades regulares vão decorrer nos polos distribuídos por todo o concelho, nomeadamente em Castro Marim, Altura, São Bartolomeu, Monte Francisco, Rio Seco, Azinhal, Junqueira, Furnazinhas e Alta Mora.
A Universidade do Tempo Livre de Castro Marim tem sido determinante no aproveitamento dos recursos geradores de riqueza para o concelho, para além do contributo fundamental na promoção do convívio e bem-estar.
O incremento e desenvolvimento desta iniciativa é um objetivo do Município de Castro Marim, que procura, a cada ano, melhorar a oferta formativa e responder às necessidades culturais e intelectuais dos participantes.
Além das atividades regulares, a Universidade do Tempo Livre de Castro Marim promove outros programas e tem sido um contributo fundamental no combate ao isolamento, aproveitando os recursos e saberes locais.
As inscrições podem ser feitas através do telefone 281 510 740 ou 281 510 778 ou presencialmente no Gabinete de Apoio ao Munícipe.
A Universidade do Tempo Livre de Castro Marim é um projeto que procura promover um envelhecimento ativo e a autonomia de pessoas idosas, numa estratégia que passa por fomentar e dinamizar a ocupação dos tempos livres dos seniores, proporcionando momentos lúdicos, de convívio e de desenvolvimento de relações interpessoais e participação social e comunitária.
Leia também: Este arroz muito consumido em Portugal é o mais contaminado por agrotóxicos