Todos os alunos que ingressaram na Universidade do Algarve (UAlg) em primeira opção, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores, vão ser premiados com uma bolsa de excelência, numa sessão pública que se realiza esta quinta-feira, às 17:00, no Grande Auditório Caixa Geral de Depósitos, no Campus de Gambelas.
“Este ano foram atribuídas 63 bolsas, patrocinadas por 43 entidades, que pagaram integralmente a propina do 1.º ano de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, fixada em 697 euros”, refere a UAlg em comunicado.
Com esta iniciativa, a UAlg pretende “motivar os melhores alunos para que prossigam a sua formação nesta Academia, facultando-lhes um ensino de qualidade”.
Esta iniciativa, inserida num quadro de responsabilidade social, representa um importante sinal de reconhecimento do mérito pelo trabalho desenvolvido por estes alunos, para além de constituir uma significativa ajuda para as famílias suportarem os encargos com os seus educandos.
Nas nove edições já realizadas (2012/13 a 2020/21), a Universidade do Algarve, conjuntamente com mais de 40 empresas, já premiou 393 estudantes. Com a edição de 2021/22, o número de estudantes premiados sobe para 456, totalizando um apoio de mais de 405 mil euros.
Para saber mais informações basta clicar aqui.
Sobre a Universidade do Algarve:
A Universidade do Algarve (UAlg) tem atualmente cerca de 9 mil estudantes, 20% dos quais internacionais, oriundos de mais de 84 nacionalidades, onde se destaca o Brasil, país com maior representatividade.
Com 42 anos de existência, aparece pela quinta vez no ranking do Times Higher Education (THE) Young University Rankings 2022, que analisa o desempenho de instituições de ensino superior criadas há 50 anos ou menos, destacando-se no indicador que avalia a projeção internacional.
O Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects 2021 selecionou a Universidade do Algarve em seis áreas científicas: Gestão Turística e Hospitalidade (posição 76-100); Oceanografia (posição 151-200); Ecologia (posição 301-400); Ciências Agrárias, Ciências da Terra e Ciências Farmacêuticas (posições 401-500).
Em 2020 integrou pela primeira vez o Times Higher Education Impact Rankings, que avalia o desempenho e contributo das universidades para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, colocando-se na posição 201-300, entre 766 Instituições de Ensino Superior, de 85 países, que cumpriram os requisitos de inclusão.
A UAlg oferece cursos de formação inicial e pós-graduada, nas suas diversas áreas de formação: Artes, Comunicação e Património; Ciências Sociais e da Educação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Ciências Exatas e Naturais; Economia, Gestão e Turismo; Engenharias e Tecnologias.
A sua localização privilegiada junto ao Aeroporto Internacional de Faro e o grande número de novas rotas aéreas de ligação às principais cidades portuguesas (Porto e Lisboa) e europeias, bem como as excelentes condições que a UAlg e a região têm para oferecer, fazem com que, cada vez mais, a Academia do Sul do país adquira um estatuto central e internacional.