Para terminar a sua campanha de comunicação, a turma 11º33, do curso profissional de Comunicação, Marketing e Relações Públicas, concebeu um momento de teatro que foi protagonizado pelos alunos do Clube de Teatro “A Cena do Cidadania”.
A peça, escrita pela professora Dulce Vilhena, intitula-se “Quixote – o Alucinado” e contou com a colaboração artística de Laure de Witte, animadora cultural que integra a equipa de Cidadania e Desenvolvimento da Escola Secundária João de Deus.
“Falar sobre saúde psicológica através da arte é também pôr em prática uma vertente interventiva do teatro, colocando os temas da descriminação e dos direitos humanos em destaque, procurando a mudança pessoal e social necessária à inclusão e ao desenvolvimento”, explica Ana Lúcia Correia, da Equipa de CD da ESJD.
Para finalizar a sessão esteve presente Maria José Fernandes, psicóloga do Centro Hospital Universitário do Algarve, que abordou as questões da saúde psicológica e do desenvolvimento pessoal, assim como das estratégias promotoras do bem-estar. Estiveram presentes 12 turmas dos 10º e 11º anos e das ofertas formativas PIEF e CEF, tendo havido oportunidade, não só de ouvir informações pertinentes como de colocar questões.
Esta atividade teve lugar no dia 30 de março, pelas 10:10, e integra-se nos objetivos do “Projeto de Prevenção e Intervenção na Saúde Mental em contexto escolar” implementado no Agrupamento de Escolas João de Deus pelo seu diretor, professor Carlos Luís, que entregou os certificados aos alunos premiados.