Os alunos da Escola Secundária Tomás Cabreira, em Faro, vão concentrar-se frente à porta da instituição esta quinta-feira, pelas 09:45, contra a realização dos exames.
A Associação de Estudantes da Escola Secundária Tomás Cabreira afirma em comunicado que “desde o início do ano lectivo tem mantido uma estreita colaboração com o movimento Voz Aos Estudantes, um Movimento nacional unitário e apartidário que luta por uma Escola Pública Democrática e de Qualidade”.
O Movimento entende que “o modelo de avaliação que os Exames Nacionais preconizam e que, no fundo, efetivam, não é condizente com aquele que tem sido constantemente prometido aos alunos e a todos os restantes membros da comunidade escolar”.
Neste contexto, a Associação de Estudantes da Escola Secundária Tomás Cabreira vai dinamizar “uma concentração à porta da escola contra os exames nacionais, que é promovida com a ajuda do movimento Voz Aos Estudantes e que acontecerá das 9:45 até perto das 10:15”.
A associação de estudantes espera “uma adesão significativa dos estudantes da nossa Escola, manifestamente descontentes com o modelo de avaliação e acesso ao Ensino Superior vigente”.