O Município de Tavira não quis deixar de assinalar, neste mês de setembro, a Dieta Mediterrânica, tendo programado um conjunto de iniciativas que decorrem entre 2 e 5 de setembro.
Durante estes dias, o fado está em destaque com os concertos de Fábia Rebordão, no dia 2, a Gala de Fado – Fado com História, no dia 3, e Sara Correia, no dia 4, pelas 22:00, no Parque do Palácio da Galeria. Os Amor Electro, uma das principais bandas da atualidade da música moderna portuguesa, fecham a programação com um concerto, no dia 5 de setembro, pelas 22:00, também no Parque do Palácio da Galeria.
Ainda neste âmbito, foram previstas atividades do Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, com workshops de artes tradicionais (taleigos, cestaria e empreita), a transmitir online no facebook do Município, de 03 a 05 de setembro, pelas 10:30, bem como atividades no Mercado Municipal, onde se destacam as demonstrações culinárias, com o Chef Abílio Guerreiro, nos dias 2 e 3 de setembro, pelas 10:00.
É possível, ainda, visitar a exposição itinerante da Dieta Mediterrânica, no Mercado da Ribeira, de 2 a 30 de setembro, e a exposição “O polvo ordena” – fotografia e vídeo de Pepe Brix, no âmbito do projeto “Roteiros de Pesca de Santa Luzia- Rota do Polvo e Rota do Atum-Barril”, Programa Operacional Mar 2020, Grupo de Ação Local da Pesca do Sotavento Algarvio, no Salão da Junta de Freguesia de Santa Luzia, a partir de dia 03 de setembro, entre as 09:00 e as 17:00.
Durante este período, irão também decorrer as habituais feiras de artesanato, no Jardim das Palmeiras, na sexta-feira, sábado e domingo, a partir das 19:00, numa organização das associações ASTA, Almadrava e Albacora com o apoio do Município.
Os bilhetes para os concertos devem ser levantados na Praça da República, diariamente, entre as 20:00 e as 23:00 ou no Largo frente ao Palácio da Galeria nos dias dos espetáculos, entre as 20:00 e as 23:00
Para os espetáculos gratuitos os ingressos encontrar-se-ão disponíveis, no dia anterior à sua realização. São disponibilizados, no máximo, dois ingressos por pessoa.
A lotação máxima dos espaços foi reduzida de acordo com as normas da DGS e os planos de contingências criados para o efeito. É obrigatória a aquisição prévia de ingressos, inclusive nos espetáculos gratuitos, assim como usar máscara e cumprir as regras de segurança definidas para os diversos espetáculos.