
As candidaturas para cursos de 1.º ciclo (licenciaturas) da Universidade Aberta (UAb) decorrem até 15 de Maio. Podem concorrer os candidatos que reúnam os requisitos do acesso específico ou do acesso para maiores de 23 anos (ACFES). O processo é realizado online.
As licenciaturas disponíveis são as seguintes: Ciências do Ambiente; Ciências Sociais; Educação; Engenharia Informática; Estudos Europeus; Gestão. História; Humanidades; Línguas Aplicadas e Matemática e Aplicações.
A UAb está qualificada como instituição europeia de referência no domínio avançado do elearning e da aprendizagem online, dispondo de um Modelo Pedagógico inédito no país.
Recorde-se que a Câmara de Silves assinou um protocolo com a Universidade Aberta para abertura do CLA de Silves, facto que colocou o concelho entre os municípios / regiões pioneiros na criação destas infra-estruturas de ensino/formação.
Em http://portal.uab.pt/landingpages/1ciclo/ poderá ser consultada toda a informação necessária para a candidatura a cursos de 1.º ciclo da UAb. Os interessados podem, igualmente, solicitar mais informações no Centro Local de Aprendizagem de Silves, através dos telefones 282 440 888 /915676338 ou do email [email protected].