O ator norte-americano Joe Lara, mais conhecido pelo seu papel em Tarzan, morreu no sábado aos 58 anos num acidente de avião que tirou a vida a outras seis pessoas, entre as quais a sua mulher, no Tennessee, Estados Unidos.
O avião descolou do aeroporto de Smyrna, Tennessee, no sábado, para Palm Beach, na Flórida. Terá caído logo após a decolagem. As autoridades e as equipas de resgate continuam à procura dos restantes corpos.
Bombeiros e equipes de resgate foram enviados ao local, mas após uma operação que durou toda a noite, autoridades confirmaram ter encontrado os sete passageiros mortos. As famílias foram notificadas e a causa da tragédia ainda não foi noticiada.
“Nossos esforços passaram de um esforço de resgate para um esforço de recuperação. Não estamos mais procurando vítimas vivas neste momento”, afirmou o capitão Joshua Sanders.
Após entrar em contato com familiares, as autoridades divulgaram um comunicado com os nomes das vítimas do acidente, que também matou a mulher de Joe, Gwen Shamblin Lara. As outras vítimas são: Brandon Hannah, David L. Martin, Jennifer J. Martin, Jessica Walters e Jonathan Walters, todos vindos da cidade de Brentwood.
Joe Lara destacou-se no cinema com o papel no filme “As Aventuras de Tarzan em Nova York”, de 1989. Despediu-se da carreira como ator em 2002 para seguir uma carreira na música.
Acompanhado por uma vasta cabeleira durante seu auge, o ator é considerado por diversos fãs como um dos mais bonitos intérpretes de Tarzan da história.
Notícia exclusiva do nosso parceiro SIC Notícias
Queda de aeronave faz ferido na Azambuja
A queda de uma aeronave ligeira na localidade de Virtudes, concelho da Azambuja, fez, na manhã desta segunda-feira, um ferido leve, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.
A vítima era a única ocupante da aeronave e foi encaminhada para o Hospital de Vila Franca de Xira.
A ocorrência deu-se próximo ao Aeródromo de Alqueidão, na Estrada Nacional 3.3.
O alerta foi dado pelas 8:50 desta manhã, via 112. No local estiveram os Bombeiros da Azambuja e a Guarda Nacional Republicana (GNR).