
‘Leôncio & Lena’ conta com as interpretações de André Nunes, Carlos Malvarez e Joana Ribeiro Santos
A programação do Auditório Municipal de Olhão para o mês de Fevereiro arranca no sábado, dia 4 de Fevereiro, às 21.30 horas, com a apresentação da peça “Leôncio & Lena”, integrada na Rede AZUL.
Na maior sala de espectáculos do concelho, o público olhanense vai ter oportunidade de conhecer a história de dois reinos que dividem o Algarve, o pequeno reino do barlavento e o pequeno reino do sotavento.
Leôncio e Lena são príncipes destes distintos reinos. Por vontade real, os seus destinos cruzam-se. Sem se conhecerem, ambos se apaixonam e casam-se. O resto da história das duas personagens fica para descobrir ao longo do espectáculo.
“Leôncio & Lena” conta com encenação de João de Brito, a partir do texto de Georg Büchner, e as interpretações de André Nunes, Carlos Malvarez e Joana Ribeiro Santos.
Uma peça “para maiores de cinco e menores de 107 anos”, onde o romantismo e a poética do texto original se cruzam com as diferenças entre o Barlavento e o Sotavento algarvios.
A Rede AZUL é uma rede informal constituída por diversos teatros do Algarve, que tem como objectivos coordenar a programação e apoiar a criação e a produção cultural da região.