
A Galeria de Exposições da Direcção Regional do Algarve do IPDJ, I.P., na Rua da PSP, em Faro, acolhe, entre 7 e 25 de Setembro, a exposição de Pintura e Escultura de Henrique Dentinho “Deambulações”.
“Deambulações” ou “vida errante, deambulando até ao caminhar sem destino….” , refletem a passagem do artista por Angola, Moçambique, Brasil e por França, pois são estes países, as suas cores e as suas culturas que mais influenciam a obra de Henrique Dentinho.
Henrique Dentinho nasceu em Faro em 1929. Formado na Escola Agrícola de Santarém, iniciou-se primeiramente na escultura, de onde faz renascer velhos pedaços de árvore que encontra no seu caminho. A pintura surge mais tarde, através da sua filha Susana iniciou-se com o Mestre Martins Leal, nos “Pintores Olhanenses”. A sua obra é reconhecida por vários colecionadores e encontra-se dispersa por Portugal e pela Europa.
A exposição inaugura esta sexta-feira, 7 de Setembro, pelas 18:15, no âmbito do Programa das Comemorações do Dia do Município de Faro, e estará patente ao público até ao dia 25 de setembro de 2018, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P., na Rua da PSP, em Faro.