O Largo da Sé, em Faro, foi palco de um concerto de Fernando Leal, este domingo à noite, no âmbito das Noites F Convida. O músico e artista açoriano, que reside em Olhão, interpretou temas do seu álbum “Na Primeira Pessoa”.
Fernando Leal nasceu nos Açores, na ilha de S. Miguel. Aos 9 anos partiu rumo ao Algarve sem saber que era uma viagem só de ida. Mais tarde entrou no conservatório de música, em Olhão, onde teve aulas de canto para aperfeiçoar a técnica vocal. Com 17 anos começou a tocar em bares ganhando novas experiências.
Em 2018 gravou o seu primeiro álbum, “Na Primeira Pessoa”, um disco autobiográfico, com 12 temas em português da sua autoria, que vai do pop-rock à música ligeira, com influências de artistas consagrados como Jorge Palma e Rui Veloso.
Os concertos das Noites F Convida realizaram-se, entre 3 e 5 de setembro, no Largo da Sé que tradicionalmente acolhe o Palco Sé do Festival F, ficando os restantes palcos e espaços do festival, Quintalão, Museu, Ria, Fábrica, Formosa, claustros da Sé, entre outros, a aguardar por 2022 para voltarem a receber música, artes plásticas, workshops, novo circo, teatro, humor e tertúlias, numa programação rica e diversificada.
Recorde-se que na sua sexta e última edição, em 2019, o Festival F, o último grande festival de Verão, decorreu nos dias 5, 6 e 7 de setembro e levou à Vila Adentro perto de 60.000 pessoas, das quais 24.000 na noite de reunião dos Ornatos Violeta, a propósito do 20º aniversário da edição do seminal álbum “O Monstro Precisa de Amigos”, que esgotou.
As Noites F são uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.