O ciclo “Amatores in Situ – O Mundo Antigo visto por quem o ama” regressa às Ruínas Romanas de Milreu, para aquela que será a sua 6ª edição. Este é um ciclo de palestras promovido pela Cívis – Associação para o Aprofundamento da Cidadania, com a coordenação de Ana Isabel Soares e João Pedro Bernardes, da FCHS da Universidade do Algarve.
A palestra de abertura terá como tema “Os Antigos de visita à literatura dos nossos dias”, por Abel Neves (escritor), e será proferida no dia 10 de setembro, pelas 18:30.
O autor fará uma apresentação da sua obra, na qual persistem imagens e personagens da Antiguidade, debatendo a sua relevância literária e criativa no presente, nomeadamente através de encarnações poéticas e dramatúrgicas.
A participação é gratuita, mas está sujeita a reserva/inscrição, que deve ser feita através do email: [email protected]
No próximo dia 11 de setembro, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, pelas 18:00, realiza-se uma Open Room, com a apresentação dos trabalhos realizados com a comunidade, no âmbito do projeto EM CAMPO | NO LONGE | NO PERTO, da CAMA – Associação Cultural.
A partir dos ateliers / residências, desenvolvidos por quatro artistas com a comunidade local, foi construída uma coleção de instalações, a partir da recolha dos materiais trabalhados, ao longo dos workshops. Para além das pesquisas expostas, estarão também presentes dois dos artistas desta coleção, de maneira a poderem falar um pouco do seu processo individual e da experiência curatorial do EM CAMPO | NO LONGE | NO PERTO.
A participação é gratuita, mas está sujeita a reserva/inscrição através do email [email protected] e dos telemóveis 910 463 630 e 963 579 289
Os “Concertos ao Entardecer” estão de volta à Fortaleza de Sagres. O primeiro concerto será de Luís Severo, no dia 12 de setembro, às 18:00, um projeto da Arquente – Associação Cultural.
O jovem cantor e compositor escreve canções de amor, marcadas por metáforas luminosas e histórias do quotidiano, e teve o seu primeiro álbum “Cara d´Anjo”. Os “Concertos ao Entardecer” trazem ainda Evaya, no dia 19 de setembro, e Junno, no dia 26 de setembro.
O concerto tem entrada livre, mas sujeita a reserva/inscrição. Para mais informações e reservas contacte: [email protected]
Este ano, naquela que é a sua 8.ª edição, o DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve tem como tema “Património, Comunidade e Inclusão”.
O programa pode ser consultado aqui.