Após 18 meses sem atuações, devido à pandemia, o Coro dos Amigos do Museu de São Brás de Alportel está de volta aos concertos. Assim, no próximo dia 6 de novembro, pelas 18:30, subirá ao palco da Galeria Nova do Museu de Traje para uma atuação.
“Durante estes 18 meses, fomos sempre trabalhando dentro dos condicionamentos impostos pela Covid-19 e conseguimos nos períodos sem confinamento preparar um grupo de peças que iremos agora interpretar”, explica o maestro António de Jesus.
O Coro dos Amigos de São Brás apresentará ao público peças dos compositores A. Dvorak, A. Caldara, C. Franck, Mendelssohn, Buxtehude, Haydn, entre outros, e será acompanhado ao piano por Joana Shumova.
Sobre o Coro dos Amigos do Museu de São Brás de Alportel
É um coro de vozes mistas, sopranos, altos tenores e baixos, que conta atualmente com 21 elementos. Como resultado da multinacionalidade do grupo, raramente estão todos juntos devido aos membros passarem algum tempo entre o pais de origem e Portugal, mas têm um núcleo suficiente para continuar o seu trabalho.
António Manuel Maria de Jesus é o maestro do Coro de Amigos do Museu de São Brás desde há cinco anos.
O repertório do grupo coral é diversificado, abrangendo vários períodos, estilos e compositores, desde o barroco até aos contemporâneos, de diversos autores e países. Canta em várias línguas música sacra, não sacra e popular portuguesa, predominando a música sacra.
Trata-se de um grupo com uma grande paixão pela música coral, cujos elementos vêm ensaiar de diversos pontos do Algarve às quintas-feiras à noite (exceto em períodos de Natal, Páscoa e Verão), das 18:30 ate 21:00, no Museu de São Brás.