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O “Concurso Spot Portugal Sou Eu”, dirigido aos estabelecimentos de ensino médio e superior das áreas do cinema, audiovisual, marketing e publicidade, está lançado e pretende desafiar os alunos a criarem spots publicitários para o programa “Portugal Sou Eu”.
Divulgada junto de mais de 100 estabelecimentos de ensino de todo o país, esta iniciativa tem o propósito de reforçar a comunicação com alunos e professores, envolvendo-os directamente na dinamização do programa e sensibilizando-os para a importância de consumirem produtos e serviços com o Selo “Portugal Sou Eu”.
Os spots publicitários, com duração de 20 segundos, devem promover o consumo de produtos que apresentem uma elevada incorporação nacional, salientando a importância da decisão de compra para a economia nacional.
Os concorrentes terão que enviar os seus trabalhos à AEP – Associação Empresarial de Portugal, até ao dia 28 de Julho, para que esta organização os aloje no microsite do concurso (concursodespots.portugalsoueu.pt) de forma a serem sujeitos ao escrutínio do público e de um júri profissional, durante o mês de Agosto.
O spot seleccionado pelo júri profissional receberá um prémio no valor de cinco mil euros enquanto que o trabalho que for mais votado online pelo público será distinguido com três mil euros. Caso haja coincidência entre a votação do júri e do público o vencedor receberá um prémio de oito mil euros.
Esta acção conta com a colaboração e o apoio de um júri profissional composto pelo presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso, pelo presidente do Museu da Publicidade, João Monsanto, e pela secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes, Manuela Botelho.
Os interessados em saber mais informações devem consultar o site concursodespots.portugalsoueu.pt/ ou o email [email protected].