Neste dia tão especial, a empresa Águas do Algarve divulgou os resultados do Concurso de Fotografia, que contou com a participação de mais de uma centena de trabalhos, apresentados por fotógrafos de todo o país.
Carlos André Viana, de Carcavelos, conquistou o primeiro prémio e vai receber um cheque prenda de 1.000 euros, segue-se Vítor Nuno Gregório Gonçalves Brandão, de Macedo de Cavaleiros, segundo premiado, com um cheque prenda de 750 euros. Em terceiro lugar ficou João Coutinho, de Rio de Mouro, que receberá um cheque prenda de 250 euros.
Teresa Fernandes, responsável pela Área de Comunicação e Educação Ambiental da Águas do Algarve, afirma que participaram “trabalhos de excelência que evocam a especial relação do ser humano com a água e com a natureza em geral, acrescentando que a empresa tem “consciência de que a ação do homem sobre o ambiente tem vindo a tornar-se cada vez mais insustentável e destrutiva, sendo cada vez mais importante a dinamização de ações de consciencialização ambiental no apoio à construção de uma nova e melhorada relação entre o homem e a natureza, que atualmente é uma ameaça à sobrevivência das várias espécies de animais do nosso planeta, inclusivamente da nossa”.
O objetivo deste concurso passou precisamente para que cada participante efetue uma reflexão sobre a sua relação com os recursos naturais à nossa disposição.
A Águas do Algarve parabeniza “os vencedores e todos os restantes participantes que apresentaram as suas propostas”.