Luísa Sobral é a senhora que se segue no palco do Cine-teatro Louletano no âmbito do Ciclo Femina, que já trouxe à casa maior das artes em Loulé Teresa Salgueiro e Rita Red Shoes.
O espectáculo desta voz única do panorama musical português tem lugar a 18 de Março, pelas 21.20 horas e apresenta ao público ‘Luísa’, o quarto álbum de originais da cantora.
Recorde-se que Luísa Sobral é também compositora e responsável pela canção que este ano representará Portugal no Festival Eurovisão da Canção e cuja interpretação está a cargo do seu irmão Salvador Sobral.
‘Luísa’ foi editado em 2016 e é agora apresentado ao vivo, dando a conhecer uma faceta em que se estreitam a cumplicidade e os laços afectivos com quem ouve, em novas canções e letras tocantes, que colocam artista num novo patamar de maturidade criativa: ainda mais segura, exigente, autêntica e espontânea.
Gravação de ‘Luísa’ teve lugar em los Angeles
A obra foi gravada em Los Angeles, no mítico United Recording Studios, por onde já passaram nomes históricos como Frank Sinatra, Ray Charles, Ella Fitzgerald, Jay-Z, Radiohead ou U2.
Ao leme da produção esteve Joe Henry, vencedor de três Grammy Awards, que para além de uma sólida carreira em nome próprio assina trabalhos de músicos como Elvis Costello, Solomon Burke, Beck ou Madonna.
Após ter vivido por quatro anos nos Estados Unidos, Luísa Sobral estreou-se em 2011 com a edição de “The Cherry on My Cake”, um álbum bem recebido pelo público e pela crítica. Seguiu-se “There’s A Flower In My Bedroom” (2013), com 17 canções e prestigiados convidados, como Jamie Cullum e os portugueses António Zambujo e Mário Laginha. A sua discografia conta ainda com “Lu-Pu-i-Pi-Sa-Pa”, editado em 2014, que expande o seu universo para fora dos limites estéticos dos seus dois primeiros discos.
Em 2017, Luísa Sobral volta a percorrer o país, agora com novas canções. Em palco está em casa. E tem a amabilidade generosa de nos convidar a visitá-la. E de nos fazer sentir em casa.
O concerto tem a duração aproximada de 70 minutos e o bilhete tem um custo de 12 euros, passando para 10 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo do Cine-teatro Louletano é aplicável a este evento.