
A Faculdade de Belas Artes de Lisboa (FBAL) acolheu na passada sexta-feira, dia 20 de Janeiro, a cerimónia da entrega dos prémios comemorativos dos 30 anos da Casa das Artes de Tavira (CAT) atribuídos a três alunos pelas melhores obras expostas no Verão passado na Casa das Artes de Tavira (CAT).
O evento foi presidido pelo professor Vítor Reis e contou com a participação do organizador do concurso, professor Ilídio Salteiro, do presidente do júri, David Evans, e do director da CAT, José Delgado Martins, tendo marcado presença na cerimónia professores, alunos e familiares dos premiados.

A artista Cecília Corujo recebeu o primeiro prémio com a obra “Paintingland”, enquanto Mariana Pessoa recebeu uma menção honrosa com a obra “Da Série Cal”, assim como Joana Galego com a obra “Sem título”.
De salientar que esta iniciativa está integrada na colaboração entre as duas instituições a que se irá associar no futuro a OBS – Oficina de Gravura Bartolomeu dos Santos, com residências e Cursos de Gravura para alunos da FBAL.