Ao comemorar 40 anos de carreira, o ator brasileiro Paulo Betti traz a Portugal o espetáculo “Autobiografia Autorizada”, que subirá ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, na próxima sexta-feira, pelas 21:30 horas, e será a sua única apresentação no Algarve.
Popularizado entre nós pelo seu trabalho nas telenovelas da TV Globo (“Tieta”, “Pedra sobre Pedra”, “A Indomada” e “Império”, entre dezenas de outras), Paulo Betti é um nome consagrado da cena artística brasileira. Escolheu mostrar a Portugal um monólogo contando a sua história antes de se tornar ator e conhecer a fama. Em “Autobiografia Autorizada”, o ator recorda a infância e juventude no interior de São Paulo.
Já apresentado e premiado no Brasil, o espetáculo oscila entre a emoção e o humor, mantendo sempre o dinamismo na forma como o protagonista revive e partilha as suas memórias. Faz rir e chorar o público, que embarca nesta “viagem ao passado” não apenas como espetador, mas também como “companheiro de aventuras” de Paulo Betti.
Paulo Betti é oriundo de um mundo rural, no qual o avô, imigrante italiano trabalhava a meias para um fazendeiro negro. O ator, filho mais novo e temporão de uma camponesa analfabeta mãe de 15 filhos e de um pai esquizofrênico, contra todas as probabilidades, alcança uma carreira de enorme sucesso nacional e internacional.
Neste testemunho pessoal e íntimo, pontuado pelo humor, Paulo Betti mergulha na vida dos seus pais, avós e muitos outros personagens inusitados e apresenta um espetáculo que nos leva do drama ao riso numa viagem ao Brasil profundo.