Fortalecer a imagem do Algarve como um destino turístico apelativo ao longo de todo o ano é um dos principais objectivos definidos pela Associação Turismo do Algarve (ATA) para 2017.
Apostar no golfe, na natureza, na gastronomia, no desporto ou na meeting industry, são algumas das ideias da ATA para reduzir a sazonalidade da procura turística da região.
“De forma a potenciar essa visão mais abrangente do destino, quer junto dos turistas, quer dos agentes profissionais do sector”, a entidade anuncia que pretende “apostar no golfe e na apresentação do Algarve como um destino de excelência para a prática desta modalidade, direccionada para todo o tipo de pessoas (“golf4all”), na gastronomia baseada em sabores autênticos e originais, no turismo de natureza, com especial enfoque em atividades como o walking e o cycling, na meeting industry ou no desporto, tendo em conta a qualidade e a diversidade das infraestruturas existentes na região para a realização de todo o tipo de eventos, associadas a um clima ameno ao longo de todo o ano”.
“Acreditamos que o plano estratégico que temos definido para este ano nos irá permitir dar continuidade ao caminho de sucesso que o Algarve tem vindo a trilhar e fortalecer, de forma consistente e sustentável, este novo posicionamento que pretendemos para o destino: um destino com uma oferta rica e diversificada, capaz de ir ao encontro das motivações e interesses de diferentes perfis de turista, e com um carácter apelativo ao longo de todo o ano”, explica Dora Coelho, directora Executiva da ATA.