O Trio de Jazz de Loulé, composto por António Quintino no contrabaixo, João Coelho no piano e João Pereira na bateria, é o resultado de um concurso nacional promovido pelo Município de Loulé.
Os três jovens músicos foram apadrinhados pelo artista Mário Laginha, presidente de júri do concurso, o projeto tem como principais objectivos o de explorar a versatilidade de estilos a interpretar e o de comunicar a linguagem do Jazz a um público cada vez mais alargado e heterogéneo.
O Trio é quer marcar presença pelo país, cimentando o trabalho de duas décadas desenvolvido na área do Jazz em Loulé, permitindo quer a constituição de uma oferta regular na região algarvia quer a apresentação do agrupamento em diversos contextos nacionais e internacionais.
O músico Mário Laginha vai assim realizar uma digressão com o Trio de Jazz de Loulé a sul do país ao longo deste ano, contando com a colaboração de várias autarquias algarvias no âmbito da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve.
O primeiro espetáculo da tour é no dia 30 de Abril em Albufeira, mas o grupo conta com mais concertos confirmados: a 11 de Maio no Teatro das Figuras em Faro no âmbito do arranque do festival “Os Dias do Jazz”, a 12 de Maio no Auditório Municipal de Lagoa, a 29 de Julho no encerramento do Festival de Jazz de Loulé e com um convidado especial, a 2 de Setembro no Auditório do Centro Paroquial de Pêra em Silves, e no dia 10 de Novembro no Teatro Pax Julia, em Beja.
(Milene Alves Maria / Henrique Dias Freire)