Os turistas portugueses reforçam a sua confiança no Algarve enquanto destino de férias ao elegerem a região, pelo segundo ano consecutivo, como ‘Marca de Confiança’.
O destino turístico arrecadou 23% dos votos dos leitores das Selecções do ‘Reader’s Digest’, a revista mais lida em todo o mundo, e ocupa o lugar de topo na categoria Regiões de Turismo, introduzida pela primeira vez em 2016 nos prémios da publicação.
Segundo as Selecções, a eleição faz do Algarve uma marca “fiável, eficaz, com uma justa relação de valor, que transmite segurança e está nas preferências do consumidor”. Em resumo: é-lhe “familiar”.
O Algarve destaca-se das restantes regiões de turismo nacionais pela qualidade – alcançando neste parâmetro uma pontuação de 4,5 em 5 –, pela relação custo/benefício e pela percepção das necessidades do cliente.
“É com muita satisfação que o Algarve é eleito pela segunda vez consecutiva ‘Marca de Confiança’. Num período em que se assiste a um aumento generalizado de turistas em Portugal e em que o Algarve continua a liderar o turismo nacional, é uma honra para a região ser galardoada com este prémio, pois ser uma marca de confiança significa que está no topo das preferências do turista, que é fiável, que transmite segurança e satisfaz as expectativas de quem nos visita. A confiança sempre foi um dos atributos que diferencia o Algarve no panorama internacional”, confessa o presidente da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva.
Esta é a 17ª edição do estudo que anualmente visa identificar as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os níveis de confiança em produtos e serviços de 60 categorias, permitindo às empresas aferir o índice de fidelidade dos seus clientes.
Os prémios não dependem de candidaturas ou inscrições, resultando dos votos de um painel de assinantes das Selecções do ‘Reader’s Digest’.