“É inédito em Portugal, nunca houve tanta procura para um evento em Portugal!”, escreveu Ana Ribeiro, numa curta mensagem enviada à Lusa, depois de questionada sobre se havia registo de procura semelhante em casos anteriores.
Antes das 10:00 desta quinta-feira, momento em que foram postos à venda os bilhetes para o concerto de 17 de maio de 2023 de Coldplay no Estádio Cidade de Coimbra, já havia filas ‘online’ e em lojas físicas.
Depois das 12:00, na Ticketline, havia uma indicação acima de 450 mil senhas para comprar um bilhete especificamente para os concertos dos britânicos.
A plataforma de bilheteira da FNAC estava indisponível, depois de várias tentativas de acesso pela Lusa, e a See Tickets, para onde encaminha o ‘site’ da promotora Everything is New, dava uma resposta de tráfego “muito intenso”, colocando os utilizadores também em fila de espera.
Depois de anunciarem uma primeira data em 17 de maio, já foram entretanto revelados mais três concertos, nos dias 18, 20 e 21 de maio de 2023, também no Estádio Cidade de Coimbra.
Os bilhetes foram libertados às 10h para dia 17, às 11h para dia 18, às 12h para dia 20 e às 13h para dia 21.
No Algarve, houve evacuação do Mar Shopping
No Algarve, houve quem chegasse às 20 horas de ontem para marcar lugar na fila do centro comercial MAR Shopping.
O POSTAL presenciou logo às 8 da manhã grandes filas de pessoas no exterior do centro comercial. Ainda muito antes das 10 horas, as filas cresciam a olhos vistos frente às lojas FNAC e Worten. Poucos minutos depois das 10 horas, hora oficial de abertura da venda de bilhetes, a loja Worten informava que não iria vender bilhetes. Minutos depois, era a própria loja FNAC a informar que não conseguiu igualmente vender um único bilhete: TINHAM ESGOTADO EM PORTUGAL EM 15 MINUTOS! Apenas restavam alguns pacotes VIPS cujo preço atinge os 500 euros. Entretanto, apenas alguns bilhetes voltaram a estar disponíveis, tendo a FNAC conseguido vender algumas unidades.
Segundo fonte oficiosa da FNAC, foi batido o recorde em Portugal sobre concerto dos Coldplay no Estádio de Wembley (Inglaterra), no passado domingo, que foi de 18 minutos.
Quem tentou as bilheteiras online deparou-se com cenários de levar os “nervos à flor da pele”. Nos primeiros 16 minutos, com os bilhetes esgotados, no Ticketline estavam quase 16 mil pessoas em fila de espera, com a informação que o “horário estimado para entrar no site” era “mais de uma hora”.
A manhã de hoje foi igualmente marcada por uma “evacuação” antes das 8:30 no Mar Shopping por “dificuldades técnicas”. Todos os trabalhadores tiveram de sair pelas saídas de emergência, criando uma maior ansiedade a quem já se encontrava em fila no exterior para comprar bilhete, com receio de não terem acesso ao interior antes das 10 horas. Afinal, a “misteriosa evacuação” fazia parte de um simulacro, cuja a coincidência do momento não parece ter sido muito feliz.
Criados em janeiro de 1998, em Londres, os Coldplay assinaram o primeiro contrato discográfico um ano depois, quando já estavam a abrir para bandas como Catatonia e a passar na Radio 1 da BBC.
A banda lançou o primeiro disco, intitulado “Parachutes”, em 2000, ano em que fizeram a primeira digressão em nome próprio, apenas no Reino Unido, onde esgotaram a totalidade das datas.
Desde então, já lançaram mais oito discos de estúdio e passaram múltiplas vezes por Portugal, desde o festival Paredes de Coura em 2000 até 2012, no Estádio do Dragão, no Porto.