De 23 a 27 de julho, o verão em Lagos volta a celebrar-se com sabor, tradição e cultura com mais uma edição da Feira Concurso Arte Doce, anuncia o Município de Lagos. A iniciativa, que decorre no Complexo Desportivo de Lagos, contará com entrada gratuita e uma programação eclética para toda a família, combinando a doçaria algarvia com música ao vivo, showcookings, artesanato, animação infantil, tasquinhas e exposições.
“A edição de 2025 tem como tema ‘Encontro de Culturas pela Paz’ e traz a Beira Interior como região convidada, numa celebração que promove a diversidade e o encontro entre tradições”, sublinha o Município de Lagos.
Os visitantes poderão deliciar-se com os doces mais emblemáticos do Algarve, assistir a demonstrações gastronómicas e usufruir de concertos diários distribuídos por vários palcos.
“A música volta a ser um dos grandes atrativos, com cinco noites de concertos gratuitos no Palco Lagos”, refere o Município. Maninho dará início ao cartaz no dia 23, seguindo-se Os Quatro e Meia (dia 24), Bárbara Tinoco (dia 25), Ivandro (dia 26) e Sara Correia (dia 27). Já o Palco Arte Doce dará visibilidade a talentos locais e regionais como Xico Barata & Companhia, Benvindo Barros, Brasa Doirada, Quintarolas (representando a Beira Interior), Gil Rock School, Cecília Pissarro, Nicole Silver Band, Teresa Tapadas e Antera.
O Espaço + Doce proporcionará um ambiente mais intimista, com atuações de James Buck, Gigi Violist, Paulo Ribeiro, Júlio Silva e a Orquestra de Jazz do Algarve.
“O Pavilhão Municipal será ponto de paragem obrigatório para os mais curiosos da cozinha”, acrescenta o Município. A ADRA – Associação de Doces Regionais do Algarve dinamizará sessões dedicadas ao Dom Rodrigo e ao Doce Fino, esta última dirigida especialmente a crianças entre os 7 e os 12 anos.
A componente internacional estará igualmente presente com sessões de gastronomia ucraniana (chef Andriy Prysyaznhyuk – ORANTA), italiana (chef Maria Francesca Diogardi – Centro de Estudos de Lagos) e sabores da Beira Interior, apresentados pelos chefs Raquel e Rui Ramos. Os prémios dos concursos de doçaria serão entregues no dia 27.
As famílias com crianças poderão contar com o espaço ‘Doçura ou Travessura’, aberto todos os dias das 18:00 às 00:00, com ateliês, insufláveis e experiências dinamizadas pelo Centro Ciência Viva de Lagos nos dias 26 e 27. Para os mais notívagos, o certame inclui noites de Silent Disco no Espaço Cocktail Arte, nas madrugadas de sexta e sábado.
“Com entrada gratuita, sabores que fazem história e um cartaz artístico de luxo, a Feira Concurso Arte Doce volta a afirmar-se como um clássico do verão algarvio. Para provar, vibrar… e repetir!”, conclui o Município de Lagos.
O programa pode ser consultado aqui
Leia também: Há uma nova fraude no Multibanco que pode deixá-lo de ‘carteira vazia’: veja como se proteger

















