No Dia Internacional do Riso, 18 de janeiro, a ODIANA através do projeto CLDS, e em estreita parceria com o Município de Castro Marim, vão comemorar e fomentar as gargalhadas entre os seniores do concelho.
O projeto CLDS “Castro Marim (COM) Vida” preparou uma sessão diversificada. Um momento de terapia do riso e um espetáculo que promete arrancar gargalhadas com o humorista algarvio Môce dum Cabréste, na Biblioteca de Castro Marim, a partir das 14:30.
A iniciar a jornada, e numa ótica de promoção do bem estar mental e emocional, uma sessão de risoterapia, gentilmente oferecida pela terapeuta Elisabete Laurindo. Esta sessão pretende o aumento da autoestima e da energia, ajuda no combate da depressão e ansiedade e melhora a imunidade.
Na segunda parte vem o momento das gargalhadas com o espetáculo “Môce dum Cabréste”. Trata-se de Dário Guerreiro, um comediante algarvio que criou a personagem e ficou famoso devido aos seus vídeos cómicos no YouTube, tendo já passado para o palco as suas intervenções críticas e satíricas da realidade algarvia e nacional.
O objetivo desta iniciativa é comemorar o Dia Internacional do Riso, com o propósito de aumentar o nível de autoestima e o bem estar emocional, e, acima de tudo, desfrutarem com muitos sorrisos.
De modo a garantir e alargar a participação dos seniores residentes nas localidades serranas o Município de Castro Marim garante transporte para os idosos que pretendam participar na ação.
A sessão é gratuita mas com inscrições obrigatórias nas instalações da Odiana ou através do telefone 281 531 171.
Mais informações no website: www.odiana.pt ou através do correio eletrónico: [email protected]
Esta é uma iniciativa do projeto CLDS 4G “Castro Marim (COM)Vida”, que surge no âmbito atividade nº 6, promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.