O Bankinter Portugal e a Ordem dos Engenheiros – Região Sul vão criar uma bolsa de mérito para estudantes do ensino superior, no âmbito de um protocolo de cooperação que visa promover a igualdade de oportunidades, anunciou a instituição bancária.
Serão distinguidos três estudantes inscritos na Ordem dos Engenheiros – Região Sul que estejam a “frequentar licenciatura, mestrado ou mestrado integrado em universidades ou institutos politécnicos da respetiva área geográfica”.
Os candidatos deverão estar abrangidos por medidas de ação social no Ensino Superior, sendo dada preferência aos que “tenham a média mais elevada entre os candidatos”, estabeleceu a entidade bancária num comunicado.
O primeiro candidato selecionado receberá uma bolsa de 1.500 euros, o segundo melhor classificado 1.250 euros e o terceiro 1.000 euros, quantificou a mesma fonte.
As candidaturas são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail [email protected], até 31 de dezembro de 2023.
Para Pedro Ervilha, membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, “é um orgulho sermos parceiros da Ordem dos Engenheiros – Região Sul e da comunidade universitária. Esta iniciativa reflete a preocupação que temos com a cidadania, mas também nos faz querer ir mais longe. Foi por isso que, para além das Bolsas para estudantes, criámos ainda condições específicas para todos os membros da Ordem e para os seus colaboradores, considerando o atual contexto económico e os inúmeros desafios que representa. Enquanto um dos bancos mais sustentáveis do mundo, o Bankinter pretende continuar a promover o acesso ao conhecimento e estimular a formação e o mérito dos jovens, líderes do futuro”.
António Carias de Sousa, presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Sul, refere que “na Região Sul definimos como uma das nossas prioridades o apoio aos jovens estudantes que representam o futuro da Engenharia. Faz todo o sentido que no enquadramento da missão da Ordem dos Engenheiros possamos contribuir para a sua qualificação. Esta Bolsa de Mérito representa o reconhecimento do esforço, dedicação e resiliência dos estudantes de Engenharia, qualidades necessárias à profissão e que os acompanharão no seu percurso profissional, após a conclusão dos seus estudos. Esta iniciativa, que ocorre pela primeira vez na Região Sul, associa-nos ao Bankinter, organização que tal como nós partilha uma forte estratégia de responsabilidade social”.
O regulamento está disponível aqui.
António de Sousa, presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros – Região Sul, e Pedro Ervilha, da Comissão Executiva Bankinter Portugal
A cerimónia de entrega das três Bolsas de Mérito Bankinter–OERS acontecerá no Dia Regional Sul do Engenheiro, a decorrer no dia 11 de maio, em 2024.
Leia também: Silvério Guerreiro eleito delegado distrital de Faro da Ordem dos Engenheiros