A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas condenou esta segunda-feira a agressão do ator Will Smith ao comediante Chris Rock, durante a cerimónia de entrega dos Óscares, e abriu uma investigação ao caso.
Num comunicado emitido esta segunda-feira, a academia de cinema disse ainda que “vai explorar outras ações e consequências de acordo com os nossos estatutos e padrões de conduta, e a lei da Califórnia.”
Após a cerimónia de entrega dos Óscares, no domingo, a Academia já tinha publicado uma declaração a condenar “a violência em qualquer forma”.
Alguns dos membros pediram mesmo à academia para tomar medidas disciplinares contra Will Smith.
“Ele envergonhou toda a nossa comunidade esta noite”, escreveu o diretor Marshall Herskovitz, no Twitter.
Já a atriz e membro da Academia, Whoopi Goldberg, garantiu esta segunda-feira que o ator não ia ficar sem o Óscar que recebeu na mesma noite: “Mas vai haver consequências, tenho a certeza”.
MOMENTO INSÓLITO NOS ÓSCARES: WILL SMITH SOBE AO PALCO E DÁ CHAPADA A CHRIS ROCK
A cerimónia dos Óscares ficou marcada pelo momento insólito em que Will Smith subiu ao palco para esbofetear um colega.
O comediante Chris Rock fez uma piada sobre o cabelo da mulher do ator. Will Smith não terá gostado, uma vez que a mulher, também atriz, tem o cabelo rapado porque sofre de alopecia, uma doença que causa a queda repentina de cabelo.
O ator subiu ao palco, interrompendo o discurso de Chris Rock, e esbofeteou-o. No regresso ao seu lugar, gritou “deixa o nome da minha mulher fora da tua boca”, deixando a sala em silêncio.
Depois deste momento, Will Smith, ao receber o Óscar de melhor ator, pediu desculpa pelo incidente. Sem mencionar diretamente o que aconteceu, disse que “o amor obriga a fazer coisas loucas”.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL