Para quem está cansado da voz artificial e robótica da aplicação, esta nova funcionalidade do Waze permite-lhe um cenário de mudança.
O Waze tornou-se, nos dias de hoje, uma das ferramentas essenciais no carro para muitos motoristas, declarando guerra aberta ao Google Maps. Ambas as alternativas possuem configurações avançadas, mas há uma nova opção que diferencia o Waze do Google Maps.
Nas últimas atualizações, o Waze incorporou novidades como o ecrã dividido no Android Auto no mais puro estilo do Google Maps, e agora oferece aos condutores a possibilidade de usar a própria voz para o assistente de rota, como escreve o site Hibridos y Electricos.
Esta nova funcionalidade tem sido bem recebida por muitos utilizadores, que estão cada vez mais cansados da voz artificial do Google Maps. Esta personalização pode ser ativada no Waze através dos seguintes passos:
- Aceda às definições de “Voz e som” e, em seguida, abra a secção “Waze Voice”;
- Clique em “Adicionar voz” e aceite as permissões para que a aplicação possa aceder ao microfone do seu dispositivo;
- Deverá ler as frases curtas que a aplicação lhe mostrar;
- Guarde o pacote de voz quando terminar e ouça como soa na versão de teste.
Os condutores poderão modificar as gravações até obter o resultado desejado. Outra opção que o Waze oferece também é a possibilidade de alterar a voz anteriormente personalizada pela de outro passageiro do veículo . Para fazer isso, terá que excluir o pacote de voz anterior e seguir os mesmos passos para gravar um novo.
Recorde-se que o Waze foi adquirido em 2013 pela Alphabet, empresa-mãe da Google, por aproximadamente 1,2 mil milhões de euros.
Leia também: Conheça as duas praias do Algarve que estão entre as mais perigosas do país