Este novo recurso do Google Maps está disponível através do Android Auto e promete revolucionar a sua experiência de condução.
O Google Maps continua a receber novidades, com o objetivo de melhorar a experiência do utilizador, quer no smartphone, quer no tablet ou no ecrã do carro: é precisamente aí que está a principal novidade – já pode ver a navegação em 3D através do Android Auto.
O Android Auto continua a receber novos recursos, embora a um ritmo mais desacelerado por ser uma aplicação vital durante a condução, uma vez que qualquer bug pode transformar a experiência de quem conduz num desastre total.
A nova atualização permitirá que ative a navegação 3D do Google Maps no Android Auto antes de ligar o motor do veículo. O que tem de fazer é sincronizar uma configuração do Google Maps no smartphone para que quando for ativado ou desativado também seja aplicado à aplicação Android Auto.
Os edifícios 3D do Google Maps já estão na aplicação há algum tempo, sendo que a aplicação 3D tem vindo a ser desenvolvida e implantada desde o início do ano. “É uma experiência completamente diferente, durante a condução e quando para num semáforo, olhar para o ecrã do carro e ver perfeitamente os edifícios tridimensionais”, escreve o ‘El Español’.
Na última atualização do Google Maps no Android, a opção de mostrar edifícios em três dimensões ao conduzir ou navegar será sincronizada entre todos os dispositivos nos quais possua uma conta Google.
De modo a ativar a navegação 3D, entre na aplicação Google Maps. Depois, na parte inferior, clique em ‘Configurações de navegação’. Se já tiver a versão atualizada, deverá surgir a opção ‘Mostrar edifícios 3D’ na secção de exibição do mapa. Essa configuração estava presente na aplicação Maps no Android Auto, embora bastasse sair da ecrã do veículo para a ativar. No entanto, é muito mais confortável através do smartphone.
De modo a que esta configuração seja aplicada no Maps no Android Auto, há um detalhe crucial do qual não se poderá esquecer: deve ser feita sempre antes de ligar o telemóvel ao veículo. Caso tente ativar ou desativar esta configuração já depois de ter o telemóvel conectado ao carro, não verá nenhum resultado.
Leia também: Nesta praia fluvial do Algarve a água chega aos 30 graus