Um homem protagonizou, provavelmente, uma das compras mais demorada de sempre ao adquirir um carro pagando ‘moeda a moeda’, utilizando 13 garrafões cheios. O episódio, que ocorreu no final de agosto, destacou-se pelo método peculiar de pagamento.
O episódio ocorreu em São José, no estado brasileiro de Florianópolis. Conta o Notícias ao Minuto que o comprador, que pagou um total de 17 mil reais, cerca de 2.700 euros, fez o pagamento utilizando moedas, que foram distribuídas por 13 garrafões.
Segundo relatos da imprensa brasileira, quando o comprador chegou ao local, o vendedor notou imediatamente o porta-malas do carro bem carregado e questionou se as moedas estavam realmente lá. Foram necessárias cinco horas para contar todo o dinheiro.
“Quando ele chegou, eu olhei o porta-malas bem arriado e falei: ‘Cara, as moedas estão aí?'”, disse o vendedor à imprensa brasileira, revelando que foram necessárias cinco horas para contar o dinheiro.
Heverson César, de 31 anos, explicou que foram necessários três vendedores e mais duas pessoas do departamento financeiro para confirmar o montante. Parte do pagamento foi realizada em notas e outra parte através do Pix, uma plataforma de pagamentos similar ao MB Way.
A razão pela qual o homem acumulou tantas moedas remonta ao seu hábito de retirar dinheiro da conta para economizar. Heverson revelou que, ao longo de quatro anos, optou por guardar o dinheiro em moedas como uma forma inteligente de evitar gastos, uma vez que se ele deixasse o dinheiro na conta, acabava por gastá-lo. Este método peculiar de poupança gerou grande curiosidade na região.
O caso tornou-se tão conhecido que o vendedor começou a receber várias chamadas de comerciantes locais interessados em trocar o seu dinheiro por moedas. Este incidente destacou-se não apenas pela sua singularidade, mas também pela criatividade do comprador em economizar dinheiro de uma forma tão incomum.
Leia também: Saiba como uma pasta de dentes pode evitar a reprovação na inspeção automóvel