Um vídeo gravado em directo, ontem pelas 18 horas, poderá ter salvo a criança de 13 anos agredida pelo pai.
Janete Serrano, num gesto de cidadania e de grande coragem, fez questão de não deixar “passar em branco” um caso grave de violência doméstica e, além de ter chamado as autoridades, relatou em direto um caso de violência que está a chocar a comunidade.
A criança, que reside com os pais na localidade de Amaro Gonçalves, Luz de Tavira, foi violentamente agredida pelo pai, alegadamente com a conivência da mãe.
O POSTAL soube esta tarde por fonte oficiosa hospitalar que “o seu estado de saúde está estabilizado, mas exige cuidados continuados”, sem querer detalhar as consequências das alegadas agressões infligidas pelo pai.
A notícia do internamento da vítima por violência domestica, avançada pelo Correio da Manhã, referia-se a um jovem, residente no concelho de Tavira, que teria sido alegadamente agredido pelo próprio pai e que teve de ser transportado este sábado para a Urgência Pediátrica do Hospital de Faro, acompanhado pela GNR que está a investigar o caso.
Era dito que o alerta teria sido dado às autoridades por um familiar, mas o vídeo transmitido diretamente por Janete Serrano terá despoletado uma ação imediata de salvamento junto da comunidade e das autoridades.
Sabe-se agora que o rapaz contou à tia os sucessivos episódios de violência doméstica por parte do pai, que tem sido vítima ao longo do tempo, dizendo que já não aguentava mais a gravidade dos maus tratos.
RELACIONADO:
Criança agredida pelo pai teve alta hospitalar e está confiada à tia
Pai agride filho com 13 anos que acabou hospitalizado na Urgência Pediátrica de Faro
Criança agredida pelo pai continua internada na Urgência Pediátrica do Hospital de Faro
Agressor esfaqueia com gravidade outro homem em Portimão e foge do local
Mulher de Estarreja matou marido em frente ao filho com uma facada
Mulher detida por deixar bebé de 2 meses à chuva durante uma hora em Lisboa
Mãe de Valentina manifesta-se sobre a perda da filha
Pai fala da morte de Valentina como um acidente e iliba madrasta da criança