Um veleiro que se encontrava em dificuldades, no rio Arade, em Portimão foi auxiliado, no domingo à tarde, por elementos da Autoridade Marítima Nacional (AMN). O auxílio foi efetuado durante as comemorações do Dia da Polícia Marítima e da Direção-Geral da Autoridade Marítima, avança a AMN.
Segundo a mesma fonte, “enquanto se realizava a navegação no rio Arade com o Secretário de Estado da Defesa Nacional, Carlos Lopes Pires, o Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante Henrique Gouveia e Melo, e o Diretor-Geral da Autoridade Marítima, Vice-almirante João Dores Aresta, os tripulantes da embarcação Cego do Maio detetaram um veleiro em dificuldades, devido às condições meteorológicas adversas que se faziam sentir”.
A AMN explica ainda que foram de imediato ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e da Estação Salva-vidas de Ferragudo, que juntamente com dois tripulantes da embarcação Cego do Maio, auxiliaram o tripulante do veleiro, que se encontrava bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica.
O veleiro foi acompanhado por elementos da AMN, por questões de segurança para a navegação, até à marina de Portimão.
Ainda segundo a AMN, “o Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência”.
Este episódio ressalta a importância da prontidão da AMN em situações de emergência, assegurando que o veleiro em dificuldades chegasse em segurança à marina de Portimão, refletindo o compromisso contínuo com a segurança das atividades náuticas na região.
Leia também: GNR é chamada por queda de árvore em Quarteira e outra árvore cai sobre carro da GNR