Um novo veículo de socorro e emergência já está ao serviço dos bombeiros na Ilha de Tavira.
O Yamaha Rhino de 2005, após 15 anos de serviço, foi substituído por “um novo Polaris Ranger de 2019, um veículo novo mais funcional e adaptado às exigentes necessidades operacionais daquele território”, segundo refere o blog safeplace52.
O novo veículo foi adaptado “às exigências de missão ficando operacionalizado em várias vertentes que vão da resposta às emergências médicas em ambiente pré-hospitalar, combate a incêndios e resgate e recuperação”, pode ler-se.
A viatura destaca-se na vantagem do aumento da lotação disponível, cabine dupla e pelo seu motor de 1000cc com dupla árvore de cames e 80 cavalos de potencia.
O veículo está preparado para “operar nas condições arenosas e terreno complexo das ilhas barreiras num quadro de condução de tração total de 4×4 ou numa condução com tração mas com desbloqueio de diferencial (versatrack)”, destaca a publicação.
A equipa da Ilha de Tavira conta com dois bombeiros sapadores que garantem “a assistência, socorro e emergência dos utilizadores desse espaço balnear, residentes ou visitantes, com o apoio de meios técnicos na ilha e uma embarcação de socorro e salvamento”.