Uma creche pertencente à Fundação António Aleixo, em Quarteira, foi encerrada na sexta-feira, depois de ter sido detetado um caso de covid-19 numa funcionária do estabelecimento.
O autarca Vítor Aleixo descansou ontem a população, escrevendo na sua página pessoal de Facebook que após “os últimos 26 testes a pessoal da instituição informo que todos os resultados são negativos”. O presidente da Câmara Municipal de Loulé afirma que os cuidados são para continuar e que a população deve estar atenta.
Vítor Aleixo agradeceu ainda a rapidez de atuação do Algarve Biomedical Center na testagem a todos os funcionários.
Este foi o primeiro caso do Município de Loulé, que referiu que foram “tomadas todas as medidas que se entendem como as mais adequadas para proteger as crianças, os educadores e demais pessoal da instituição onde funciona a creche em causa”.
A Câmara Municipal de Loulé declarou, aquando da descoberta do caso de infeção na creche, que irá promover um rastreio alargado, por meio de testes de diagnóstico, a todos os educadores e auxiliares da rede de pré-escolar do concelho.
Esta é a segunda creche no Algarve a encerrar depois de ter sido detetado um caso positivo de covid-19, tendo na segunda-feira encerrado uma creche na freguesia de Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro.