Desde a chegada da pandemia da Covid-19, muitas foram as pessoas que começaram a trabalhar a partir de casa. Com o trabalho remoto perderam-se as ligações humanas, mas ganhou-se autonomia, flexibilidade e houve quem deixasse de trabalhar sempre em casa para explorar outros espaços onde se melhora na concentração e na produtividade.
O que muitos não sabem é que pode experimentar passar uma semana a trabalhar remotamente numa cabana isolada na Noruega. Para além disso, os voos e estadia são à borla. É que a Opera, empresa norueguesa, procura dez pessoas para “navegarem na Internet” em cabanas confortáveis e rodeadas de fiordes.
A Opera vai selecionar 10 candidatos
A empresa pretende proporcionar a 10 pessoas a possibilidade de trabalhar em “secretárias hygge“, ou seja, secretárias em cabanas acolhedoras e isoladas em Ålesund, Lysefjord, Norefjell e nas ilhas Lofoten e Bodø, todas elas situadas na Noruega.
Para ser um dos escolhidos, terá de contar porque é que deve trabalhar numa destas secretárias ao invés de trabalhar no escritório de casa ou num espaço de co-work onde tem de fazer um investimento avultado para lá estar. “Sê criativo. Escreve um poema sobre colegas de trabalho barulhentos ou tira uma fotografia da tua secretária”, lê-se, no formulário de inscrição online.
De salientar que as candidaturas estão abertas até ao próximo dia 28 de fevereiro e todos os selecionados serão contactados por email até ao dia 5 de março.
Pode levar companhia e não paga nada por isso
Se for um dos escolhidos para passar uma semana a fazer o seu trabalho remoto numa cabana na Noruega, saiba que os voos, os transportes e a estadia de seis noites são à borla. Ainda para mais, os selecionados podem levar um acompanhante à sua escolha para a viagem, sem pagar nada por isso.
Quanto à semana para ir até à Noruega, o que se sabe é que as semanas disponíveis dependem da localização escolhida e são entre 18 de março e 6 de abril.
Leia também: Batatas fritas muito populares retiradas do mercado por risco grave de saúde (ainda não em Portugal)