Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto Portimonense SAD
Algarve, Desporto

Portimonense vence em casa e ‘coloca’ Mafra em lugar de despromoção direta

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Portimonense volta a sair vencedor, enquanto o Mafra leva seis encontros consecutivos sem vencer

09:41 2 Fevereiro, 2025 09:42 2 Fevereiro, 2025 | Henrique Dias Freire
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Portimonense conseguiu este sábado o terceiro triunfo caseiro seguido, na receção ao Mafra (2-0), em jogo da 20.ª jornada da II Liga de futebol, desfecho que ‘colocou’ os forasteiros em zona de despromoção direta.

Os golos do estreante médio ganês Benjamin Acquah (37 minutos) e de Tamble Monteiro (70) permitiram a subida dos algarvios, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, à 11.ª posição, com 26 pontos, enquanto o Mafra, que leva seis encontros consecutivos sem vencer, baixou a 17.º e penúltimo, com 16.

Após uma primeira meia-hora em que as duas equipas evidenciaram lentidão e falta de acerto ofensivo, Stanley Iheanacho foi o autor do primeiro aviso sério, aos 32 minutos, evitado por Vinicius Silvestre, antes de os algarvios abrirem o ativo, aos 37, numa recarga do reforço de inverno Acquah, após defesa incompleta do guardião dos mafrenses.

Paulo Vítor e Acquah ameaçaram o 2-0, num final de primeira parte com sinal mais do conjunto de Portimão, ascendente que se prolongou no reatamento, com Tamble Monteiro e Geovane a desperdiçarem boas oportunidades.

Na resposta, Friday Etim viu Vinicius Silvestre evitar o empate com mais uma ‘mancha’ notável (56 minutos), enquanto o isolado Miguel Falé atirou incrivelmente por cima em nova oportunidade flagrante (65).

O Portimonense chegou ao 2-0, num cabeceamento de Tamble Monteiro a definir jogada confusa após livre, aos 70, e segurou a vantagem com a ajuda de Vinicius Silvestre, que nos descontos somou mais uma excelente defesa em nova tentativa de Etim.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense – Mafra, 2-0
Ao intervalo: 1-0

Marcadores:

1-0, Benjamin Acquah, 37 minutos.
2-0, Tamble Monteiro, 70.

Equipas:

– Portimonense: Vinicius Silvestre, Heitor, Kelechi John, Douglas Grolli, Keffel, Francisco Varela (Diaby, 74), Geovane, Camilo Durán (Ruan, 63), Paulo Vítor, Benjamin Acquah (Alemão, 85) e Tamble Monteiro (Juan Alegría (74).
(Suplentes: Philip Tear, Shyon Omrani, Tony, Ruan, Kim Yong-hak, Diaby, Alemão, Juan Alegría e Elijah Benedict).
Treinador: Ricardo Pessoa.

– Mafra: Martin Fraisl, Gui Ferreira, Rodrigo Freitas, Raphael Rossi, Djé Béni (Diogo Capitão, 87), Chris Kouakou, John Kolawole (Miguel Falé, 63), Andreas Nibe (Lucas Gabriel, 63), Stanley Iheanacho (Bryan Róchez, 63), Alamara Djabi (Yacouba Maiga, 87) e Friday Etim.
(Suplentes: Mark Ugboh, Pedro Pereira, Lucas Gabriel, Miguel Falé, Yacouba Maiga, Valter Monteiro, Diogo Capitão, Vítor Gonçalves e Bryan Róchez).
Treinador: Tiago Ferreira.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Francisco Varela (45), Camilo Durán (59), Gui Ferreira (68), Djé Béni (76), Lucas Gabriel (86) e Raphael Rossi (90+2).

Assistência: 1.073 espetadores.

Leia também: Conheça as datas de pagamento dos subsídios e pensões para fevereiro

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Nacional Saúde Tech

Adeus filas: saiba como renovar a receita médica sem ir ao centro de saúde

13:37 9 Julho, 2026 13:54 9 Julho, 2026 | João Luís

Muitos utentes pedem a receita médica presencialmente, mas há uma alternativa no SNS que pode poupar tempo

Militar da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

Jovem constituído arguido por homicídio negligente e omissão de auxílio em acidente em Albufeira

12:00 9 Julho, 2026 12:27 9 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Acidente mortal na Branqueira, em Albufeira, levou a diligências de investigação do Destacamento de Trânsito de Faro

Bonnie Tyler.
Algarve Cultura Europa

Morreu no Hospital de Faro a cantora Bonnie Tyler aos 75 anos: artista tinha casa em Albufeira

10:51 9 Julho, 2026 10:51 9 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Passava grande parte do ano em Albufeira e estava internada no Hospital de Faro há vários meses: Bonnie Tyler morreu aos 75 anos

Obras na ilha da Armona.
Algarve

“Deixou de ser um paraíso de férias”: moradores da ilha da Armona denunciam dificuldades no acesso às próprias casas por causa das obras

15:20 8 Julho, 2026 15:15 8 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Instalação da rede de saneamento na ilha da Armona está a transformar o dia a dia dos moradores, que falam em dificuldades de acesso às casas

Ilha do Farol.
Algarve

Onda de calor em terra e no mar: temperatura do mar ao largo de Faro atingiu os 26,1 graus

14:40 9 Julho, 2026 14:32 9 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Temperatura do mar ao largo de Faro atingiu um valor pouco habitual e a Marinha identificou duas ondas de calor marinhas

Torneira a correr água. Crédito: Freepik
Nacional

Água em Almada chega a nível crítico: reservatórios estão a 10% e há novas proibições à população

15:49 9 Julho, 2026 15:49 9 Julho, 2026 | João Luís

Reservatórios de água em Almada estão apenas a 10% da capacidade. Câmara declarou situação de alerta e avançou com várias proibições à população

Algarve

Vítima de afogamento retirada da água na praia de Altura acaba por perder a vida

11:32 8 Julho, 2026 11:33 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Polícia Marítima, Seawatch, INEM, bombeiros e nadadores-salvadores estiveram envolvidos na operação de socorro

Trovoada.
Tempo

Gota fria muda de posição e aumenta risco de trovoadas em Portugal: estas serão as zonas mais afetadas

06:00 9 Julho, 2026 20:07 8 Julho, 2026 | João Luís

A aproximação de uma gota fria deverá aumentar o risco de trovoadas no Norte e Centro, com possibilidade de aguaceiros e granizo

Três homens de costas no sofá a ver um jogo de futebol. Crédito: Freepik
Desporto Opinião

Treinador de bancada | Por Luís Ganhão

16:00 9 Julho, 2026 15:53 9 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Se os clubes fossem geridos exclusivamente por treinadores de bancada, um jogador podia ser contratado ao pequeno-almoço, vendido ao almoço e readquirido antes do jantar"

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

23:36 7 Julho, 2026 23:45 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Filas no aeroporto. Crédito: Lusa
Europe Direct Algarve

Sistema de fronteiras suspenso até 6 de setembro: Portugal pede à UE para adiar a data

10:17 9 Julho, 2026 09:57 9 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Novo sistema europeu de controlo nas fronteiras pode voltar a ser adiado: Portugal juntou-se a outros países para pedir mais tempo à UE

Militares da GNR. Crédito: Lusa
Nacional

Casal levanta cinco mil euros nos CTT e acaba furtado com esquema das moedas

18:20 8 Julho, 2026 17:21 8 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

O casal foi seguido após levantar cerca de cinco mil euros numa estação dos CTT, em Fafe

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A OPERATIVO/A – OPERAÇÃO (M/F)

23:32 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Operativo/a – Operação (M/F)

Algarve Cultura Gastronomia

Festival de comida de rua volta a juntar residentes e visitantes em Boliqueime

14:35 8 Julho, 2026 14:35 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Largo da Feira de Boliqueime recebe a 7.ª edição do BFF, com três noites de sabores, concertos, DJs e animação

Avião e equipa do aeroporto. Crédito: Foto AI
Mundo

Piloto em formação aterra avião sozinha depois de instrutor saltar da aeronave em pleno voo

19:10 8 Julho, 2026 18:50 8 Julho, 2026 | João Luís

Aluna de aviação conseguiu aterrar um Cessna C-150 após ficar sozinha aos comandos durante uma aula de voo

Algarve Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

23:27 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

Nacional, Saúde, Tech

Adeus filas: saiba como renovar a receita médica sem ir ao centro de saúde

13:37 9 Julho, 2026 13:54 9 Julho, 2026 | João Luís

Muitos utentes pedem a receita médica presencialmente, mas há uma alternativa no SNS que pode poupar tempo

Militar da GNR. Crédito: Lusa
Algarve

Jovem constituído arguido por homicídio negligente e omissão de auxílio em acidente em Albufeira

12:00 9 Julho, 2026 12:27 9 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Acidente mortal na Branqueira, em Albufeira, levou a diligências de investigação do Destacamento de Trânsito de Faro

Bonnie Tyler.
Algarve, Cultura, Europa

Morreu no Hospital de Faro a cantora Bonnie Tyler aos 75 anos: artista tinha casa em Albufeira

10:51 9 Julho, 2026 10:51 9 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Passava grande parte do ano em Albufeira e estava internada no Hospital de Faro há vários meses: Bonnie Tyler morreu aos 75 anos

Obras na ilha da Armona.
Algarve

“Deixou de ser um paraíso de férias”: moradores da ilha da Armona denunciam dificuldades no acesso às próprias casas por causa das obras

15:20 8 Julho, 2026 15:15 8 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Instalação da rede de saneamento na ilha da Armona está a transformar o dia a dia dos moradores, que falam em dificuldades de acesso às casas

Ilha do Farol.
Algarve

Onda de calor em terra e no mar: temperatura do mar ao largo de Faro atingiu os 26,1 graus

14:40 9 Julho, 2026 14:32 9 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Temperatura do mar ao largo de Faro atingiu um valor pouco habitual e a Marinha identificou duas ondas de calor marinhas

Torneira a correr água. Crédito: Freepik
Nacional

Água em Almada chega a nível crítico: reservatórios estão a 10% e há novas proibições à população

15:49 9 Julho, 2026 15:49 9 Julho, 2026 | João Luís

Reservatórios de água em Almada estão apenas a 10% da capacidade. Câmara declarou situação de alerta e avançou com várias proibições à população

Algarve

Vítima de afogamento retirada da água na praia de Altura acaba por perder a vida

11:32 8 Julho, 2026 11:33 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Polícia Marítima, Seawatch, INEM, bombeiros e nadadores-salvadores estiveram envolvidos na operação de socorro

Trovoada.
Tempo

Gota fria muda de posição e aumenta risco de trovoadas em Portugal: estas serão as zonas mais afetadas

06:00 9 Julho, 2026 20:07 8 Julho, 2026 | João Luís

A aproximação de uma gota fria deverá aumentar o risco de trovoadas no Norte e Centro, com possibilidade de aguaceiros e granizo

Três homens de costas no sofá a ver um jogo de futebol. Crédito: Freepik
Desporto, Opinião

Treinador de bancada | Por Luís Ganhão

16:00 9 Julho, 2026 15:53 9 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Se os clubes fossem geridos exclusivamente por treinadores de bancada, um jogador podia ser contratado ao pequeno-almoço, vendido ao almoço e readquirido antes do jantar"

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A SUPERIOR DE OPERAÇÃO (M/F)

23:36 7 Julho, 2026 23:45 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Superior de Operação (M/F)

Filas no aeroporto. Crédito: Lusa
Europe Direct Algarve

Sistema de fronteiras suspenso até 6 de setembro: Portugal pede à UE para adiar a data

10:17 9 Julho, 2026 09:57 9 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Novo sistema europeu de controlo nas fronteiras pode voltar a ser adiado: Portugal juntou-se a outros países para pedir mais tempo à UE

Militares da GNR. Crédito: Lusa
Nacional

Casal levanta cinco mil euros nos CTT e acaba furtado com esquema das moedas

18:20 8 Julho, 2026 17:21 8 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

O casal foi seguido após levantar cerca de cinco mil euros numa estação dos CTT, em Fafe

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A OPERATIVO/A – OPERAÇÃO (M/F)

23:32 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Águas do Algarve, SA., pretende recrutar Técnico/a Operativo/a – Operação (M/F)

Algarve, Cultura, Gastronomia

Festival de comida de rua volta a juntar residentes e visitantes em Boliqueime

14:35 8 Julho, 2026 14:35 8 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Largo da Feira de Boliqueime recebe a 7.ª edição do BFF, com três noites de sabores, concertos, DJs e animação

Avião e equipa do aeroporto. Crédito: Foto AI
Mundo

Piloto em formação aterra avião sozinha depois de instrutor saltar da aeronave em pleno voo

19:10 8 Julho, 2026 18:50 8 Julho, 2026 | João Luís

Aluna de aviação conseguiu aterrar um Cessna C-150 após ficar sozinha aos comandos durante uma aula de voo

Algarve, Pub

A ÁGUAS DO ALGARVE, SA., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

23:27 7 Julho, 2026 23:46 7 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

A ÁGUAS DO ALGARVE, S.A., PRETENDE RECRUTAR TÉCNICO/A DE OPERAÇÃO (M/F)

Últimas Notícias

  • TVDE vão poder ter câmaras no interior e motoristas terão de saber falar português
    TVDE vão poder ter câmaras no interior e motoristas terão de saber falar português
  • Reabertura do Museu da Cortiça marca regresso de ícone industrial do Algarve
    Reabertura do Museu da Cortiça marca regresso de ícone industrial do Algarve
  • Espanhóis destacam a “primeira Bandeira Azul içada numa praia fluvial do Algarve”
    Espanhóis destacam a “primeira Bandeira Azul içada numa praia fluvial do Algarve”
  • Albufeira lamenta morte de Bonnie Tyler, “uma amiga” do concelho
    Albufeira lamenta morte de Bonnie Tyler, “uma amiga” do concelho
  • Água em Almada chega a nível crítico: reservatórios estão a 10% e há novas proibições à população
    Água em Almada chega a nível crítico: reservatórios estão a 10% e há novas proibições à população

Opinião

  • Treinador de bancada | Por Luís Ganhão
    Treinador de bancada | Por Luís Ganhão
  • Exames digitais | Por José Figueiredo Santos
    Exames digitais | Por José Figueiredo Santos
  • Bilhete Postal: O advogado do diabo | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: O advogado do diabo | Por Eduardo Costa

Europe Direct Algarve

  • Sistema de fronteiras suspenso até 6 de setembro: Portugal pede à UE para adiar a data
    Sistema de fronteiras suspenso até 6 de setembro: Portugal pede à UE para adiar a data
  • Luísa Sobral apresenta romance em Sevilha perante cerca de 200 pessoas
    Luísa Sobral apresenta romance em Sevilha perante cerca de 200 pessoas
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal