Os Claustros do Convento do Carmo, em Tavira, voltam a receber os filmes da 16ª Mostra de Cinema Europeu, a partir desta sexta-feira, às 21.30 horas.
Este ano, o Cineclube de Tavira, entidade organizadora da mostra, teve o privilegio de a Oficina Arara ter desenhado os cartazes para as suas Mostras. Esta empresa de Porto, foi também a autora do cartaz do filme “Balada dum Batráquio”, de Leonor Teles, curta-metragem vencedora no Berlinale deste ano, e que será projectada no dia 21 de Julho no Convento, juntamente com o filme Mustang.
A Oficina Arara, fundada em 2010 por um grupo de artistas, designers e por um engenheiro (Miguel Carneiro, Dayana Lucas, Von Calhau! e Luís Silva), é um estúdio de artes gráficas equipado para trabalhar em serigrafia. É projectado como um espaço autónomo e aberto de experimentação em torno da produção de cartazes, livros e outras edições, tentando estabelecer uma relação directa, contínua e ininterrupta entre o acto de desenhar e a impressão de múltiplos.
Durante a Mostra de Cinema Europeu o Cineclube de Tavira convidou a Oficina Arara (com o apoio de Mínima Línea) para expor o seu trabalho em Tavira, no Quartel, entre 15 e 25 de Julho, das 7.30 às 22 horas.
Mais informações a programação da 16ª Mostra de Cinema Europeu encontram-se disponível em: www.cineclube-tavira.com.