
Ensinar como criar um blog, comunicar e gerar receitas é o objectivo principal do livro “Ser Blogger” da autoria de Carolina Afonso e Sandra Alvarez cujo lançamento vai decorrer no próximo sábado, dia 20 de maio, pelas 21H30 na FNAC de Faro.
A obra, com a chancela da Marcador Editora, pretende reunir toda a informação essencial necessária para quem se pretende iniciar como blogger, elaborar a sua estratégia e pô-la em prática eficazmente.
A perspectiva é de duas profissionais das áreas do marketing e da comunicação que ao longo das suas carreiras têm vindo a acompanhar de perto a blogosfera, não só na relação próxima com bloggers mas também na vertente de como pode um blogger gerar receitas com um blog.
Hoje em dia as pessoas recorrem cada vez mais a bloggers como fonte de informação e referência sobre um determinado produto, serviço ou empresa.
Segundo dados do Bareme/Marktest, cerca de 1,8 milhões de pessoas visitam com frequência blogs em Portugal.
Este livro para além de ser um facilitador na definição e orientação de quem quer ser blogger, proporciona também diversas soluções práticas e exemplos de “best practices” com testemunhos de alguns bloggers de relevo em diversas áreas em Portugal.

O evento conta com a apresentação de Margarida Vargues do blog “Pano Pra Mangas” e de Cristiana Rodrigues do blog “Salto Alto” e ainda de Henrique Dias Freire, director do jornal POSTAL do ALGARVE.
AS AUTORAS:
CAROLINA AFONSO é professora universitária e profissional de marketing com mais de dez anos de experiência na área das Tecnologias de Informação. Foi diretora de marketing da ASUS de 2008 a 2016, ano em que terminou o seu doutoramento e decidiu dedicar-se ao ensino e à formação. É coordenadora executiva da Pós-Graduação em Marketing Digital do ISEG.
SANDRA ALVAREZ tem mais de vinte anos de experiência profissional em várias áreas do marketing e da comunicação de marcas, tendo trabalhado vários setores de atividade e várias marcas dentro de cada sector. É atualmente diretora-geral na PHD, agência de Media do Omnicom Media Group. É mestre em Marketing pelo ISCTE, pós-graduada em Marketing Digital pelo INDEG-ISCTE e licenciada em Economia pelo ISEG. É docente no ISEG, ISCTE.