O Cartaz Oficial da 12ª edição do Festival MED vai ser apresentado no próximo dia 12, pelas 21.30 horas, no Cine-Teatro Louletano. Neste evento, que será apresentado por Raquel Bulha, da Antena3, serão anunciados todos os nomes que fazem parte dos palcos principais daquele que é um dos mais importantes festivais de World Music da Europa.
Serão ainda anunciadas as parcerias que a organização irá ter nesta edição para dinamização dos palcos secundários, nomeadamente Palco Bica e Palco Arco, bem como algumas novidades previstas neste Festival MED.
A apresentação contará com um espectáculo com a cantora moçambicana Selma Uamusse.
Com uma trajectória entre o jazz, o rock, o gospel e a soul, Selma Uamusse nasceu em Maputo, em 1981, e em 1988 veio viver para Portugal onde canta profissionalmente desde 2000. Integra formações de diversos estilos musicais, do afrobeat ao blues. Criou em nome próprio os projectos Selma Uamusse Nu Jazz Ensemble e Tributo a Nina Simone.
Para além do seu percurso pessoal tem feito inúmeras colaborações com Rodrigo Leão, Samuel Úria, Luísa Sobral, Ana Moura, Ana Bacalhau, Susana Travassos, Márcia, e fez parte dos Wraygunn.
Entre Maputo e Lisboa encontra-se a gravar o seu primeiro álbum em nome próprio. A componente rítmica da música moçambicana é uma das suas referências, utilizando-se de instrumentos como a mbira, e a timbila. A estreia do seu projecto a solo aconteceu em 2014, conquistando então a audiência e a crítica que lhe teceu rasgados elogios.
As entradas para este espectáculo têm um preço de cinco euros.