O vídeo de um sapo gigante a comer uma banana com casca, acumulou 5 milhões de visualizações no TikTok no primeiro dia, pois parecia mostrar um sapo com um tamanho considerável, só que o vídeo foi editado.
Criado e partilhado pelo influencer Lucas Peterson, o vídeo viral do sapo gigante é afinal sobre a rã branca australiana, vídeo que foi editado, segundo a publicação online IFL Science.
Para quem esteve mais atento à legenda do vídeo era possível ler que a rã tinha na verdade apenas 10 a 13 centímetros (4-5 polegadas) de tamanho.
Peterson acabou depois por escrever na legenda do TikTok que: “Isso é apenas para diversão e comédia. Ela normalmente come 12 grilos por semana e o seu tamanho real é de cerca de 4 a 5 polegadas, ela foi ampliada com truques de perspectiva vfx”.
Um vídeo mais antigo partilhado por Peterson mostra a rã sentada sobre a sua mão numa representação mais precisa de seu tamanho.
Segundo a IFL Science, as rãs brancas (Litoria caerulea) são nativas da Austrália e da Nova Guiné e foram introduzidas na Nova Zelândia. Uma espécie arbórea que comem mariposas, gafanhotos e baratas na natureza.
Curiosamente, amostras de pele dessas rãs podem ser usadas para combater infecções bacterianas e até herpes labial causadas pelo vírus do herpes.
A publicação online diz ainda que “estas espécies são animais de estimação muito populares porque são conhecidas pela sua natureza calma, relutância em saltar (talvez sejam desajeitados) e coloração atraente, mas não por seu tamanho enorme”.
Leia também: Luz invulgar é avistada em várias regiões do país