
O Instituto Geográfico Nacional de Espanha (IGN) registrou quatro sismos na costa de Huelva, Cádiz e Algarve nas últimas 48 horas, sendo o último o mais intenso, detectado pelos sismógrafos às 9h45, na terça-feira, com magnitude de 3,7 graus na escala Richter e apenas a seis quilómetros de profundidade, em frente à cidade de Faro.
Este sismo foi localizado exatamente a 36.3363 graus de latitude e -8.1351 de longitude, avança o Huelva Costa.
O primeiro desses quatro sismos ocorreu em 18 de janeiro em Cabo de São Vicente (Portugal) às 22.48 da noite, com uma magnitude de 3,4 graus e a uma profundidade de 50 quilómetros.
O segundo foi registrado no dia seguinte, às 20h48, na costa algarvia, com uma magnitude de 2,3 graus e a apenas quatro quilómetros de profundidade.
O terceiro foi registrado na segunda-feira, 20 de janeiro, às 21h17, entre as costas de Cádiz e Huelva e com uma intensidade de 3,7 graus e também a apenas quatro quilómetros de profundidade.
O quarto e último sismo, já mencionado, foi registrado na manhã de ontem, frente à cidade de Faro, refere o Huelva Costa.