Jaime José Maia, recluso de 30 anos, anda fugido há quatro meses do Estabelecimento de Paços de Ferreira, no entanto, não parece ter medo de voltar a ser capturado.

“Nas últimas semanas, vem publicando fotografias e vídeos no facebook onde exibe confiança e boa disposição, inclusive em direto de discotecas”, segundo avança o Jornal de Notícias.
O recluso está cadastrado por crimes de roubo e sequestro
Segundo a mesma fonte, “Jaime Maia tinha recebido licença para passar uns dias em casa, na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, mas devia ter regressado a Paços de Ferreira no dia 23”, no entanto, não o fez.
José Semedo Moreira, porta-voz da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) referiu ao mesmo jornal que “o recluso, que se encontrava em Regime Aberto para Interior, já anteriormente havia usufruído, com sucesso, de dez saídas jurisdicionais e de curta duração”.
Perante a “ausência ilegítima”, a DGRSP diz que fez as “comunicações devidas” ao Tribunal de Execução de Penas do Porto e aos órgãos de polícia criminal”.
Os serviços prisionais desconhecem o paradeiro do recluso.
(SP/CM)