O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Faro, deteve esta terça-feira um homem de 43 anos por violência doméstica, em Loulé.
Durante uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que “o suspeito agredia e injuriava a companheira, de 38 anos, controlando ainda todos os seus movimentos, verificando-se um recente escalar de violência que não permitia que a vítima vivesse a sua vida em tranquilidade”.
“Atendendo às circunstâncias e no decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção”, explica a GNR em comunicado.
O detido foi presente esta terça-feira ao Tribunal de Faro, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar a vítima por qualquer meio, obrigatoriedade de afastar-se da residência e do local de trabalho da mesma controlado por pulseira eletrónica, bem como a frequência de programas para arguidos.
Detido homem que feriu companheira com arma branca em Albufeira
O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Subdestacamento de Albufeira, deteve esta quarta-feira um homem de 45 anos, por violência doméstica, no concelho de Albufeira.
Após uma denúncia de violência doméstica, os militares apuraram que “o suspeito ameaçou a vítima, sua companheira de 45 anos, com uma arma branca, sendo que a mesma acabou por se ferir, tendo sido assistida no local e transportada para a unidade de saúde mais próxima”.
No decorrer das diligências policiais foi possível constatar que “o suspeito exercia maus tratos psicológicos sobre a vitima há cerca de 10 meses”.
Atendendo à situação de violência, foi o agressor detido e será presente ao Tribunal Judicial de Albufeira durante o dia de hoje, para aplicação das medidas de coação.