A PSP vai enviar agentes para Espanha, como acontecia nos anteriores à pandemia, para apoiar na vigilância das viagens de finalistas do 12.º ano. Para além da supervisão da PSP, a GNR vai reforçar a fiscalização de estradas e fronteiras. Segundo o “Jornal de Notícias”, milhares de estudantes partem, esta terça-feira, para os principais pontos do país vizinho onde se decorrem estas férias.
A GNR em coordenação com a Guardia Civil espanhola vai vigiar as fronteiras de Vilar Formoso, Caia, Castro Marim (Algarve), Miranda e Quintanilha. A operação Spring Break vai durar até dia 17 de abril e tem como objetivo detetar ilícitos associados ao consumo de estupefacientes e garantir as condições de segurança do transporte dos alunos.
Segundo o mesmo jornal, as agências garantem que tiveram de assumir os aumentos de preços, sobretudo de combustível, provocados pela guerra. Para além da pandemia e da guerra, o mercado das viagens de finalistas foi afetado pela confirmação da insolvência de duas agências que não reembolsaram as famílias pelas viagens não realizadas em 2020.
- Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL