Estava a decorrer este domingo uma festa em Elvas e a PSP de Portalegre foi chamada ao local para terminar com o aparato, uma vez que ainda cumprimos as medidas de contingência ao abrigo do estado de emergência, que apelam que fiquemos em casa.
A PSP, porém, foi recebida a tiro após tentar acabar com a festa. A ocorrência deu-se perto das 00:30 horas e os policiais foram recebidos com arremesso de pedras e garrafas de vidro.
Estavam envolvidas cerca de 15 a 20 pessoas no aparato, onde também se ouviram disparos.
Em seguida, foram solicitados reforços e chegou uma Equipa de Intervenção Rápida e uma Equipa de Investigação Criminal. Porém, quando tentaram falar com o proprietário do espaço, os agentes foram novamente ameaçados e alvo de tentativa de agressão por parte dos envolvidos.
O incumprimento das ordens, obrigou os polícias presentes a efetuaram três disparos de ShotGun para acalmar os presentes e 4 pessoas acabaram por ser detidas.
A CM avança que três dos detidos tiveram necessidade de receber tratamento hospitalar, tendo tido alta 01:30 horas depois de chegarem ao Hospital de Elvas.
Todos os detidos vão ser presentes a tribunal esta segunda-feira para conhecer as medidas de coação.