A PSP deteve na madrugada deste domingo, na capital algarvia, seis pessoas por condução sob efeito de álcool, cujas taxas de teor alcoólico no sangue eram superiores ao permitido por lei.
Durante a operação “Noite Segura é Noite Tranquila”, foram levantados “autos de contraordenação a três pessoas por consumo de estupefacientes e foram detetadas dez infrações em estabelecimentos de diversão noturna, por cometidos de ilícitos relacionados com a sua atividade, tendo sido levantados, também, os respetivos autos de contraordenação”, refere o Comando Distrital de Faro da PSP em comunicado.
A operação “Noite Segura é Noite Tranquila” teve como objetivo “proceder à fiscalização de estabelecimentos de diversão noturna e fenómenos associados, tais como venda de bebidas alcoólicas a menores, cumprimentos de horários, consumo e tráfico de estupefacientes e incivilidades” .
Na componente de segurança rodoviária, realizou-se fiscalização do exercício de condução sob o efeito de álcool e outras infrações relacionadas com a condução automóvel na via pública.
A polícia reforça a importância desta operação, “tendo sempre em mente a tranquilidade e segurança que se pretende preservar no seio da comunidade”.