O porto de pesca do Rio Arade, em Lagoa, vai ter um parque de estacionamento com 91 lugares ao abrigo de um investimento de 180 mil euros por parte da Docapesca, foi esta sexta-feira divulgado.
Em comunicado, a empresa que gere os portos de pesca e lotas adianta que já foi lançado concurso para a construção do parque, numa “intervenção que pretende melhorar o ordenamento e as acessibilidades” deste porto.
Quatro dos novos lugares de estacionamento são destinados a veículos elétricos e outros quatro a pessoas com mobilidade condicionada, que terão também uma rampa de acesso.
Sobre a Docapesca
A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do Setor Empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que, nos termos do Decreto-Lei n.º 107/90 de 27 de março, tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda de Pescado, bem como o apoio ao Setor da Pesca e respetivos portos.
Pelas suas caraterísticas, a Docapesca está territorialmente dispersa por Portugal Continental, estando sedeada em Lisboa. A Docapesca é composta por cinco Delegações, a saber: Norte e Matosinhos, Centro Norte, Centro, Centro Sul e Algarve.