A PSP de Portimão deteve, esta segunda-feira, 11 homens e 2 mulheres, entre os 21 e os 66 anos de idade, e constituiu arguidos mais 14 cidadãos, indiciados pela prática de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.
Estas detenções sucederam na sequência de uma investigação desenvolvida ao longo do último ano, pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão em conjunto com a Brigada de Investigação Criminal da PSP de Lagos, sob a direção do Ministério Público de Portimão.
Segundo informa em comunicado o Comando Distrital da PSP de Faro, “foram carreados diversos elementos de prova, que sustentam que os suspeitos se dedicam à prática desta tipologia criminal de forma reiterada, especialmente na modalidade de venda direta ao consumidor, incluindo a venda em contexto de atividade de diversão noturna e aquando da realização de festivais, na zona do Algarve”.
A operação durou cerca de 20 horas, foram cumpridos 32 mandados de busca nos concelhos de Portimão, Lagos e Olhão e na área Metropolitana de Lisboa, incluindo 25 mandados de busca domiciliária, com o apoio das diferentes valências da PSP e com a colaboração do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana.
A PSP destaca “a apreensão de mais de 4 quilos de produto estupefaciente, nomeadamente 6775 doses de ecstasy, 5868 doses de haxixe, 1809 doses de cocaína, 512 doses de liamba, 425 doses de heroína, diverso material de pesagem, acondicionamento e corte de produto estupefaciente, 28602,70 euros, 4 armas de fogo e 185 munições”.
Os detidos serão presentes perante Autoridade Judiciária previsivelmente durante esta terça-feira para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas enquanto aguardam julgamento.