A Câmara de Portimão adjudicou uma nova empreitada para continuar a intervenção que tem vindo a ser efectuada nos últimos dois anos na Avenida das Comunidades Lusíadas, mais conhecida por V3.
O troço a intervir está compreendido entre a Rotunda “da fonte” e a Rotunda Simon Bolivar, estando a empreitada orçamentada em cerca de 272 mil euros, informou a autarquia em nota de imprensa.
Os trabalhos, que têm um prazo estimado de 120 dias, incidem sobretudo ao nível dos passeios, que serão recuperados, construindo-se ao longo dos mesmos uma faixa adaptada a pessoas com mobilidade condicionada, assim como a plantação de árvores de alinhamento em substituição das palmeiras anteriormente existentes e que foram dizimadas pela praga do escaravelho vermelho.
Serão ainda sobrelevadas as três travessias pedonais existentes ao longo da via, “de modo a diminuir a velocidade do tráfego e facilitar o atravessamento pedonal”, diz o município.
Esta empreitada é financiada por verbas provenientes dos Fundos de Turismo, como contrapartida da existência de um Casino em Portimão.