Face à pandemia do novo coronavírus e o atual estado de emergência nacional, que vigora até dia 17 de abril, a ponte de acesso à praia do Barril, na freguesia de Santa Luzia, encontra-se encerrada.
Vários locais estão encerrados no Algarve, que segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde e do Governo de modo a evitar a aglomeração de pessoas em locais públicos. Todos devem estar em casa nesta altura.
A Câmara municipal de Lagoa anunciou no final no mês de março o encerramento das praias do concelho, com objetivo de dissuadir a população de realizar passeios em grupos.
Também as praias do concelho de Lagos foram interditas. O passeio da frente ribeirinha da Avenida dos Descobrimentos inclui-se na lista de encerramentos.. Em Portimão, o espaço que vai da praia da Rocha à ria de Alvor foi encerrado, num total de oito quilómetros.
Já Loulé, decidiu condicionar os acessos às praias do Trafal, Loulé Velho e Almargem, assim como encerrar os parques de estacionamento nas zonas do litoral, em Almancil: no Garrão Nascente, Vale do Lobo, Quinta do Lago, Dunas Douradas e Ancão, e, em Quarteira, no Passeio das Dunas.
O encerramento destes e outros espaços, considerados como focos de contágio, vão evitar o ajuntamento de pessoas e permitir à região Algarvia salvaguardar-se ao máximo do novo coronavírus, que já infetou 260 pessoas na zona. Portugal tem hoje 13.956 infetados e temos a lamentar 409 mortes.
Relacionado:
Fique em casa: Município de Lagoa encerra praias do concelhos
Mais áreas interditas à circulação: Lagos aumenta medidas para prevenir Covid-19
Autarquias não param: Câmara de Portimão interdita oito quilómetros de praia e costa
Câmara de Loulé condiciona acesso a praias e zonas do litoral