Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira realizaram esta quinta-feira uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca no porto de pesca de Santa Luzia, no concelho de Tavira, da qual resultou a apreensão de um total de cerca de 327 quilos de polvo.
Durante esta ação foram detetadas “duas embarcações de pesca, com seis pescadores a bordo que se encontravam a acondicionar pescado no interior de duas viaturas, que abandonaram de seguida o porto de pesca de Santa Luzia”, explica a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
As duas viaturas foram intercetadas posteriormente pelos elementos da Polícia Marítima que procederam à elaboração dos respetivos autos de notícia aos mestres das embarcações por fuga à lota e captura de polvo subdimensionado.
Como medida cautelar, foram apreendidos cerca de 312 quilos de polvo, que será vendido em lota, com o valor a reverter para o processo, bem como cerca de 25 quilos de molusco subdimensionado que será entregue a uma instituição de solidariedade social.
Nesta ação estiveram empenhados cinco elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por uma viatura.