Viajar é um sonho comum a uma grande maioria das pessoas, mas nem sempre tudo corre como planeado. Uma família britânica pagou 9.000 euros por umas férias na Grécia e quando chegou ao hotel, não havia nenhum quarto livre. A reserva foi feita online e aquela que era suposto ser uma semana de descanso transformou-se num período de muita tensão e desconforto.
Foi com um ano de antecedência e num site considerado fidedigno (EasyJet Holidays), que uma família britânica marcou as suas férias de sonho na ilha grega de Kos. À chegada ao hotel, a família foi surpreendida com a ausência de quartos disponíveis. “Não há lugares livres”, disseram-lhes, deixando a família numa situação desconfortável e sem opções imediatas, tal como relatado à BBC.
Como consequência, os primeiros três dias de férias foram passados em diferentes hotéis da região. Todos os dias, os membros da família tinham que chamar um taxi para se encontrarem. “Nós só queríamos relaxar e aproveitar o tempo em família, mas, em vez disso, ficámos presos numa espécie de ‘viagem’ entre hotéis”, disse a mãe à BBC.
Nos primeiros dias de férias, o planeamento e a logística tomaram o lugar do descanso, mas a partir do quarto dia, a família britânica conseguiu ficar num hotel com todos os membros juntos. O que é certo é que, no final, a família saiu prejudicada e solicitou uma indemnização à EasyJet Holidays. Inicialmente, a empresa ofereceu 420 euros de compensação.
Insatisfeita, a família pediu mais, uma vez que o valor oferecido não cobria todos os danos sofridos, até porque a família teve gastos adicionais de transporte, para além do tempo perdido. Posto isto, a EasyJet Holidays aumentou o valor da compensação para 1.320 euros, voltando a aumentar uma vez mais para 2.400 euros. No fim, a mãe desta família garante que se mantém insatisfeita com o valor oferecido. “O mínimo que esperávamos era uma compensação mais generosa”, afirma.
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